.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Senador petista cria projeto que proíbe greves

Pasmem mas o senador Walter Pinheiro (PT), representante do povo baiano no Congresso Nacional, segundo o blog de Juca Kfouri está envolvido junto com os colegas de Senado Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Ana Amélia (PP-RS), na proposição de um projeto que proíbe greves no país durante os jogos da Copa do Mundo. Pelo visto o "Time de Lula" como assim eram chamados na campanha, entrou em campo para jogar contra o "Time dos Trabalhadores". 
O PL  728/2011, de fato é um duro golpe autoritário na Constituição. De acordo com o ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, ficou tão horrorizado com a proposta do senador baiano e seus pares que usou sua página no Facebook e postou: “Esse monstrengo, se virar lei, suspende a Constituição e, ao criar o tipo penal, totalmente aberto, de terrorismo, sepulta, de vez, o direito constitucional à manifestação pública”. O advogado lembra que o Estado brasileiro afirma que não se “curvará” à OEA para processar e punir torturadores, descumprindo tratados internacionais firmados pelo Brasil.
O senador Pinheiro deu clara demonstração que quando se é governo o discurso muda de tom. Não podemos esquecer que o PT  para chegar à Presidência da República, esbravejou ferozes discursos contra as privatizações feitas no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, assim como defendiam inúmeras greves e paralisações. 
Qualquer brasileiro com sensibilidade e reflexão critica é capaz de enumerar os problemas sociais que o Brasil tem pela frente. De fato manifestações e greves trazem um desgaste terrível  para uma parcela considerável da população porém é um direito garantido pela Constituição Federal do Brasil, através do seu artigo , sendo um direito social de todo e qualquer trabalhador, cabendo aos próprios trabalhadores exercerem a oportunidade desse direito, bem como definirem os interesses que serão defendidos pela greve. É obrigação de a lei definir quais serão os serviços essenciais e dispor sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da sociedade.
Chega ser surpreendente essa mudança de postura e atitude de um líder Petista. Aos invés de querer tirar mais um direito do trabalhador, sugerimos que o nobre senador busque alternativas para acabar com as longas filas nos aeroportos, além dos atrasos, cancelamentos, pistas sem conservação e terminais precisando de ampliação pelo país, sem falar das inúmeras obras inacabadas pelo nosso Brasil, esperamos que os caros e muito caros, senadores busquem meios de fechar a torneira do desperdício com o dinheiro público, atendendo aos interesses de grandes empresas assim como a FIFA.

2 comentários:

  1. É difícil acreditar que antes esse senhor militava por sindicato,foi presidente da SINTTEL-B, fundador da CUT, secretário-Geral e tesoureiro da CUT estadual e nacional, membro da CNPT e coordenador-geral da FITTEL,promovendo graves e embates com patrões.Hoje apunhala a classe trabalhadora!!!

    ResponderExcluir