.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

É no minimo estranho!


Bastou mudar a direção que de outubro até os dias atuais tudo indica que o Centro Sócioeducativo Zilda Arns, vem passado por uma maré de azar, em menos de 120 dias a unidade vem sendo exposta com escândalos político, rebeliões, agressão física contra funcionárias, assédio moral, fugas como a do interno Robson Silva dos Santos, de 18 anos, que conseguiu fugir, no final da tarde de sábado (28), e logo no dia seguinte foi atingido com seis tiros na cabeça e no rosto, por volta das 6h em uma rua do bairro Parque Getúlio Vargas. O interno foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internado em estado grave.
Outro caso que chamou atenção da população feirense aconteceu na quarta-feira (18/12) quando duas funcionárias e a preposta da Fundação José Silveira (FJS) foram agredidas verbalmente e fisicamente por dois orientadores.
Segundo informações de alguns funcionários o início da confusão se deu no espaço de convivência que fica situado na área interna da CASE Zilda Arns, quando duas funcionárias comentavam a ornamentação da festa Natalina que aconteceu ao meio dia. Segundo relato de Thainan Figueredo o orientadora, Eurico Neto, não gostou da forma com a qual sua colega de trabalho se referia a ornamentação. “Eu estava conversando com minha colega de sala falando da ornamentação que estava horrível, e Eurico solicitou que eu o respeitasse, alegando que ele era Coordenador de Articulação, sem titubear, eu simplesmente lhe comuniquei que era orientador e não coordenador e que a conversa era com minha colega e não com ele”, afirmou.
De acordo com Thainan, o orientador Eurico foi até o Coordenador de Administração da CASE, Gabriel Santa Barbara, solicitar de imediata uma suspensão e advertência. Ao findar o expediente na CASE a violência estava instalada. 
Ao término do ocorrido todas as funcionárias compareceram na 2ª CP, situado no bairro da Queimadinha para prestar queixa e realizar exame de corpo de delito.

ESTRANHO NÃO?
Coincidência ou não todas essas confusões vem ocorrendo depois de algumas demissões a exemplo do ex-diretor Danilo Oliveira (Indicação do vereador petista Pablo Roberto) sendo substituído pelo atual diretor Lealdérico Rodrigues (Indicação do deputado estadual José Neto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário