.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eremita volta elogiar postura do presidente da Câmara

Na sessão legislativa desta quarta-feira (25), a vereadora Eremita Mota (PDT) voltou a tecer elogios à postura do presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), após este fazer durar críticas ao cerimonial da Presidência da República, por não ter convidado oficialmente os vereadores de Feira de Santana para a inauguração de dois residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Gabriela, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Rui Costa.

Segundo Eremita, todo ser humano que deseja conquistar ou mudar algo precisa agir e acreditar no que faz. “Eu acredito que esses dois verbos estão inseridos dentro dessas propostas novas do vereador Ronny”.
Sem revelar o nome, ela comparou a coragem de Ronny com um ex-presidente do Legislativo Feirense, que, segundo Eremita, agia com independência, principalmente no que diz respeito ao Poder Executivo.
“Há muito tempo passou um presidente nesta Casa e eu o ouvi gritar com o prefeito em prol dos colegas vereadores. Não vou dizer o nome desse presidente, mas eu vi um homem corajoso passar por esta Casa e fazer isso. Acredito que o vereador Ronny está no mesmo perfil. Parabéns presidente! Espero contar com Vossa Excelência para a continuidade dessa postura”, disse a edil, reiterando que o atual presidente do Legislativo tem o seu respeito.

Com relação à falta de convites para os vereadores participarem de grandes eventos políticos na cidade, Eremita afirmou que essa desconsideração com o Legislativo Feirense é antiga. “Eu lembro muito bem que na época de ACM, meu ex-marido era vereador desta Casa, só podia subir no palanque de ACM o prefeito e as baianas, para fazer as oferendas. Só era permitido isso, o vereador ficava lá embaixo”, disse ela, afirmando que dos três poderes em Feira de Santana, o Legislativo é o único que não é respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário