.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Edvaldo Lima pode compor o cenário de candidatos a deputado estadual

O programa Sem Nome entrevistou o vereador Edvaldo Lima na noite desta quinta-feira (18). Durante a entrevista, o vereador foi questionado sobre quem vai apoiar para deputado federal e estadual. Em resposta, o vereador foi enfático ao dizer que ainda não definiu suas pretensões para o próximo pleito.
Na participação do ouvinte com o entrevistado, o radialista Osvaldo Cruz indagou o vereador sobre a possibilidade de Edvaldo não ter representante, mas ser o próprio candidato a deputado estadual pela Igreja Assembléia de Deus de Deus.
Em reposta, o vereador disse aguardar uma nova reunião do conselho político da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia e só em agosto uma decisão será tomada juntamente com todos os pastores da Igreja. “Há um clamor eclesiástico para que o meu nome seja lançado para disputar a eleição do ano que vem. Então se for interesse da comunidade evangélica, eu estou à disposição”, disse o vereador ressaltando que antes de qualquer decisão precisa ouvir seus líderes espirituais.
Sobre a líder do seu partido em Feira de Santana, a ex-deputada Eliana Boaventura, o vereador garantiu que ela não disputará a eleição em 2014 e garantiu que desfruta de uma boa relação com a líder do PP, Partido Progressista. “Me dou bem com a ex-deputada Eliana Boaventura. Ela me dá a atenção que preciso e sempre pronta a me ajudar quando solicito”, salientou.  
Edvaldo, que se elegeu pela base petista, mas hoje marcha com a base do governo municipal e foi questionado pelos âncoras do programa o porquê da separação com o deputado estadual Zé Neto e aliança com o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Fiz uma campanha independente. Vim da base do PT, mas nunca me candidatei para um cargo eletivo pelo PT, mas toda a minha militância e toda a minha base foi pelo PT. Mas a minha filosofia se distancia um pouco do PT. Me afastei no momento em que o presidente Lula foi eleito pela primeira vez, justamente por não concordar com a forma de administração imposta pelo PT. Eu tenho um lado e o lado que eu defendo é o lado do povo que me elegeu. Não me sentia mais satisfeito com a maneira de trabalhar do PT”, justificou o vereador.

Ouça a entrevista com o vereador Edvaldo Lima: http://snd.sc/1255Lk4

2 comentários: