.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ser político no Brasil é mesmo que ganhar na MEGA

Deputados e senadores recebem 14 salários ao ano, além de benefícios e outras mordomias. Mas esses não são o principal atrativo para quem pretende entrar na política. De fato não procuram apenas o dinheiro e sim a notoriedade, ascensão social e circulação em extratos mais elevados da sociedade. Somam-se a isso ganhos como direito a foro privilegiado. O saldo do pacote de benefícios, portanto, parece bem vantajoso ser politico no Brasil.
Na nossa querida Bahia, a Assembleia Legislativa, na legislatura passada, aprovou por unanimidade dos presentes uma lei complementar que permite a servidores estaduais no exercício de dois mandatos de deputado estadual possam requerer estabilidade econômica com vencimentos iguais aos atuais legisladores.
Por exemplo, o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, que tem quatro mandatos de deputado estadual, e agora passa a ter um salário bruto de R$ 20.040,00.
Quem também já pode pedir a aposentadoria é o líder do governo o deputado José Neto, além de Neto quem já pode sonhar com a reeleição e a garantia da tão sonhada “aposentadoria” sãos os deputados feirenses Carlos Geilson, Graça Pimenta, José de Arimateia...
Vale lembrar que um trabalhador comum que pretende se aposentar pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode passar por uma verdadeira maratona. O trabalhador pode se aposentar por idade, concedida aos homens com 65 anos e às mulheres com 60 anos desde que tenham contribuído 180 meses; Aposentadoria por tempo de contribuição onde os trabalhadores podem solicitar esse serviço desde que tenham feito 35 anos de contribuição para os homens e 30 anos para as mulheres.
O processo entre o pedido e o recebimento do primeiro benefício pode demorar até 6 meses enquanto os nossos “gestores” bastam exercer seus mandatos por apenas 8 anos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário