.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Papa pode ficar "puto" no Brasil

O duelo entre o santo e o profano pode acontecer
no penúltimo dia da Jornada Mundial da Juventude, no Rio

A visita do Papa Francisco ao Brasil acontece semana que vem, mas já tá dando muito o que falar.  Francisco vem participar da Jornada Mundial da Juventude (23 a 28), no Rio de Janeiro. Apesar da carinhosa recepção programada pelos jovens brasileiros, o Papa provavelmente vai se deparar com uma outra situação nada agradável: a Marcha das Vadias, que acontece no penúltimo dia da Jornada.
Embora utilizem discurso de pacificidade, as vadias vão invadir a orla de Copacabana para afrontar o sumo pontífice e tirar-lhe a santa paciência. Elas querem que o Francisco seja favorável à legalização do aborto, da prostituição (o que elas denominam de autonomia do corpo), a prática homossexual e à extinção do Estatuto do Nascituro.
Quero só ver qual é o Papa que vai santificar essas práticas, já que são consideradas pela Igreja, tão profanas e devassas. O máximo que pode acontecer é o Papa cantar para elas um trecho do Zeca Pagodinho: “Quem gosta da orgia, da noite pro dia não pode mudar, vai ‘viver tua’ fantasia: vai vadiar”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário