.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Câmara ao pecado

Fazendo uma breve análise dos últimos episódios ocorridos dentro da Câmara de Vereadores chega-se facilmente a conclusão de que os nossos parlamentares estão cometendo, com freqüência, o pecado da vaidade. Nenhum quer dá ao colega o mérito de ser autor de um projeto que beneficiará a população. Estão agindo como se os principais beneficiados com a aprovação dos PLs fossem os próprios umbigos.
O desentendimento ocorrido ontem (14) entre o líder do governo Carlito do Peixe (DEM) e o vereador David Neto (PTN) foi conseqüência de um ato de vaidade do vereador Correia Zezito (PTB). O projeto do vereador Pablo Roberto (PT), que dispõe sobre a “Ficha Limpa no Município”, só foi aprovado depois que satisfeita a vaidade dos vereadores.
Quando o vereador Correia Zezito colocou o projeto em pauta, que visa a redução do recesso parlamentar de 90 para 55 dias, alguns vereadores pediram ele que retirasse o projeto e a Mesa Diretiva o colocasse de volta na pauta.  Tomado pela vaidade, Correia se negou e então o complô de formou contra ele. “Se não for da Mesa eu não voto a favor”; “Se for para ele ser o autor, meu voto será contrário”; “Se este projeto for aprovado, ele sairá de bom na história”, foram alguns pensamentos que circularam na cachola dos parlamentares.
E deu no que deu. Teve quem disse que sempre foi a favor do projeto, teve quem disse que sempre foi contra, teve quem disse que no início era contra depois era a favor, teve quem disse que era a favor, depois era contra e teve quem não disse nada. E a confusão rolou na sessão de quarta porque poucos quiseram admitir seus verdadeiros posicionamentos.
Já no projeto de Pablo, que era para entrar em vigor na data da sua publicação, recebeu uma emenda para só vigorar em 2017. Isto porque muitos queriam colocar em pauta um projeto neste sentido, mas como Pablo se adiantou então surgiu a proposta de emendar para que todos passassem a ser autor do projeto. Vaidade, de novo. O vereador petista, inteligente, não pestanejou e aceitou a emenda. E, para os mais atentos, mesmo com a emenda o projeto continua tendo Pablo como seu principal idealizador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário