.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Barrado no baile

Sabe a sensação de frustração que você tem quando se arruma todo para ir a um grande baile e ao chegar à porta você é barrado? Pois então, foi esta a sensação que o deputado estadual Zé Neto, que também é advogado (PT) teve ontem (17) quando discursou na Caminhada Por Mais Justiça, movimento realizado pelos advogados de Feira em prol de melhorias no judiciário da Bahia, em especial de Feira de Santana, e foi vaiado.
Não é de hoje que se fala em caos no judiciário baiano. Se fosse para ser corporativista e defender sua profissão que o deputado comprasse essa briga, em prol de melhorias no judiciário, bem antes. Agora, querer cair de paraquedas na Caminhada e fazer discurso bonito para os doutores? Não. Eles não têm mente “miúda” para ouvir e concordar com tudo que saem da boca de políticos, como fazem inocentemente os mais carentes e desprovidos de conhecimento.
Zé Neto tomou vaia mesmo, com direito a apitassos em seguida para que não houvesse espaço para mais discurso demagogo e justificativas infundadas. O deputado está na capital, bem perto do Tribunal de Justiça, bem mais perto ainda de pessoas poderosas que poderiam ajudar a mudar o triste cenário jurídico baiano.

Já dentro do Fórum, o deputado foi convidado a compor a Mesa do Salão do Júri e no momento em que recebeu o microfone, consciente de que poderia receber mais vaias se falasse mais do que devia, menos de um minuto foi o suficiente para ele dar seu apoio à categoria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário