.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lagartixinha sim e porque não?

Em debates realizados esta semana na Câmara Municipal de Vereadores surgiu o assunto de que é lagartixinha e quem é calango do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Só para esclarecer, lagartixinhas são os vereadores que dizem “sim” a todos os pedidos do prefeito, já os calangos são os mais fortes, robustos e que mostram firmeza, são os edis que nem sempre dizem “sim” aos pedidos de Ronaldo.
Na onda da confissão, o vereador José Carneiro Rocha (PSL) assumiu que é lagartixinha, muitas vezes contrariado, mas é. E fez mais: colocou em xeque a postura de todos os colegas, afirmando que 100% da base governista é lagartixinha como ele. “Sim, sou lagartixa. Voto no quem vem do Executivo, muitas vezes contrariado, mas voto. Digo sim para o que vem do Executivo e qual o vereador da base do governo que não faz isso”, questionou.
Como a carapuça poderia servir, o evangélico Edvaldo Lima (PP) tratou logo de apresentar sua verdadeira postura e afirmou que ele é um calango, pois já votou contra dois projetos de autoria do Executivo encaminhados à Casa. “Ou os senhores não lembram? Não sou lagartixinha não”, garantiu.
Acompanhando atentamente os pronunciamentos, a vereador Eremita Mota (PDT), que ultimamente  vem dando claras demonstrações de insatisfação com o governo municipal, reconheceu que é uma lagartixinha, mas que sua vontade mesmo é de ser um calango fêmea , daqueles bem grandes e robustos. “Também sou lagartixinha. Temos que aceitar muita coisa que vem do Executivo. É o ônus de fazer parte da base governista. Mas, minha vontade mesmo é de ser um calango”, revelou Eremita.
Com o perfil que tem o prefeito José Ronaldo de Carvalho o mais seguro mesmo, para os vereadores da base governista, é ser uma lagartixinha. E vale lembrar que entre calangos e lagartixas também existem muitas cobras!

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário