.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O "rebanho" Ronaldista e suas ovelhas desgarradas

Assim, fica fácil a oposição deitar e rolar
O líder do governo na Câmara, vereador Carlito do Peixe (DEM) teve um trabalho árduo esta semana na Casa da Cidadania. Os vereadores da base deixaram o líder de cabeça inchada. O desalinhamento da base do governo é público e notório, assim como o nervoso que toma conta de Carlito com a atitude de seus liderados.
Insatisfeitos com posicionamentos do executivo, alguns vereadores da base estão parecendo ovelhas desgarradas. Parece não estarem muito preocupados com as conseqüências de desagradar o executivo. Primeiro veio Edvaldo Lima (PP) afirmando em alto e bom som que não vê problemas em desagradar o prefeito e, se preciso for, votará contrários aos projetos de autoria do executivo.
Ontem (07), foi a vez das vereadoras Cíntia Machado (PSC) e Gerusa Sampaio (PSD), corregedora da Casa e vice-líder do governo, respectivamente, votarem contra a emenda do líder do governo no projeto do Voto Aberto, que dispõe sobre o voto fechado para o veto do prefeito. Quando Carlito viu que Gerusa ficou contra ele, deu um murro na mesa e proferiu contra elas palavras duras que deixaram a vereadora nervosa e tremula, procurando palavras para se justificar,
Em seguida, Cintia pediu declaração de voto e afirmou claramente que todos os vereadores devem votar com transparência, independente de ser o veto do prefeito ou não. Ainda ontem, Marcos Lima (PRP) disse que em visita ao bairro Novo Horizonte recebeu muitas queixas e concluiu que o governo municipal esqueceu do bairro, mas que ele lembrará da existência ao prefeito.
Para finalizar, hoje (08), o vereador Marcos Lima voltou à tribuna para sugerir que a Casa instale uma Comissão de Inquérito Parlamentar- CPI para investigar o transporte e David Neto (PTN) denunciou que o procurador-geral do município, Carlos Lucena, provocou um acidente a semana passada por estar dirigindo alcoolizado.
Com tanta rebeldia assim, fica fácil a oposição deitar e rolar. Difícil será manter todas as ovelhas unidas, formando um só rebanho. Já dá até para prever uma reunião entre o mandatário do executivo e seu rebanho para um puxão de orelha. Em breve os discursos serão outros....    

Nenhum comentário:

Postar um comentário