.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Para Secretaria da Educação, assistir jogos da Copa é melhor que está na escola

Se o Brasil chegar à final, serão 5 dias de prejuízo. Mas secretaria diz que haverá reposição

É inegável que o Brasil sempre foi reconhecido como o grande país do futebol. A arte de driblar sempre esteve no coração da maioria dos brasileiros principalmente da garotada, que dá a vida para realizar o sonho de entrar em campo. Os heróis desses meninos e meninas (a maioria estudante da rede pública municipal de ensino) não são os grandes mártires da educação, mas os craques do futebol. Talvez seja por isso que a Secretaria Municipal da Educação em Feira de Santana os privou de frequentar a escola nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.
Faz algum sentido? Não. Não faz o menor sentido prático a suspensão das aulas na rede pública de ensino no município que apresenta índices educacionais bem abaixo da média. Privar os estudantes de freqüentarem a escola durante os jogos do Brasil na Copa é negar o direito de aprender mais e melhor. A situação se agrava ainda mais porque os jogos só acontecem no final do dia ((Brasil x Croácia, às 17h; Brasil x México, às 16h; Brasil e Camarões, às 17h etc.). Qual o estudante que está em aula esse horário? E o pior é que se a Seleção chegar à final, os estudantes terão que arcar com o prejuízo de 5 dias sem aula. 
Suspender aulas por conta de jogo de futebol e ainda em horário em que nenhum aluno está na escola, é uma demonstração de que educação não tem o prestigio que merece. Mesmo com a garantia de que as aulas serão repostas nos desacreditados sábados letivos, o aluno não tem a menor necessidade faltar a aula para assistir televisão. Sem falar que a decisão foi arbitraria o que é condenável numa gestão democrática, nenhum estudante foi ouvido para tomar tal atitude.  Para Secretaria da a Educação, assistir os jogos do Brasil na Copa do Mundo é melhor que está na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário