.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Sindicato dos Comerciários não tem moral e comércio fica aberto na Micareta

Hoje, a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana publicou matéria divulgando o horário especial da Micareta da cidade, que acontece a partir do dia 24 de abril e mais uma vez a Prefeitura não oportuniza o direito do cidadão, que labora no comércio da cidade, participar da maior micareta do Brasil.
Enquanto diversas outras categorias, sobretudo a do funcionalismo público, encerrarão as atividades um dia antes da festa para aproveitar a alegria efervescente do momento, os comerciários ficaram subjugados ao trabalho apenas para ver a banda passar sem poder tirar o pé do chão. A eles cabe apenas trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Esta situação foi debatida previamente na Câmara Municipal. Por um lado houve aqueles edis que criticaram a medida governamental em manter o comércio aberto durante a Micareta privando, dessa forma, o comerciária de participar da festa. Por outro, também houve um vereador que propôs que a festa momesca fosse transferida para a Noíde Cerqueira para não dar prejuízo aos empresários da presidente Dutra.
Acordo que humilha comerciário
De acordo com o termo de compromisso assinado pelos lideres sindicais, o funcionamento do comércio, do Shopping Boulevard e dos supermercados será normal quinta-feira (24). Na sexta-feira (25), comércio e supermercados abrirão normalmente, enquanto o shopping funcionará das 10h às 20h.
No sábado (26) o comércio será fechado, enquanto o shopping abrirá das 10h às 16h e os supermercados das 7h às 20h e no domingo ((27), último dia de Micareta, todos os segmentos do comércio (inclusive o Shopping Boulevard e supermercados, estarão fechados). Já na segunda-feira (28), os horários de abertura serão diferenciados. Supermercados, às 8h; o shopping, às 10h e comércio, a partir do meio-dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário