.

terça-feira, 1 de abril de 2014

HGCA em agonia: Médicos entregam cargo amanhã, segundo SidMed

Se a informação do SindMed se confirmar o caos se instala no Hospital
Insatisfeitos com as políticas de governo voltadas à categoria, médicos (cirurgiões e ortopedistas) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) prometem abandonar os cargos a partir desta quarta-feira, dia 2 de abril.
Em nota publicada no site do Sindicato dos Médicos do estado da Bahia (http://www.sindimed-ba.org.br/2011/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=2671), a categoria explica as razões pelas quais não suportam mais trabalhar naquele que é considerado o maior hospital do interior da Bahia. “Depois de dois meses enfrentando a insensibilidade do governo, os médicos entregam os cargos coletivamente como forma de protesto”, registra o portal do SindMed.
Ainda de acordo com Sindicato, a decisão dos médicos não vai surpreender a Secretaria de Saúde do Estado – a SESAB – nem ao Ministério Público nem tão pouco ao Conselho Regional de Medicina no estado da Bahia – CREMEB visto que todos têm conhecimento do assunto desde fevereiro deste ano quando foram notificados da decisão.
“Neste período, os médicos negociaram exaustivamente com o governo a fim de encontrar uma solução e evitar esta medida extrema, entretanto, a gestão foi incapaz de apresentar uma proposta que contemplasse minimamente o pleito dos médicos”, diz texto publicado no portal do Sindicato.
Segundo o portal, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e regularização do vínculo trabalhista. “Atualmente, os médicos convivem com deficiências diversas como falta de materiais, falta de leitos, medicamentos, entre outras. Além disso, estão submetidos a uma forma de contratação ilegal (Pessoa Jurídica/cooperativa)”.
A lista completa de reivindicações podem ser  acessada no link http://www.sindimed-ba.org.br/ckfinder/userfiles/files/REIVINDICACOES%20DE%20MELHORIAS%20PARA%20O%20HGCA.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário