.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Justiniano não irá corroborar com emenda para reeleição

O blog Bahia na Política divulgou uma nota intitulada “Proposta de reeleição para presidente da Câmara”. Nela, cogita-se a idéia de um vereador propor uma emenda constitucional que permita a reeleição do presidente da Câmara, até então não permitida no Regimento Interno da Casa. Como uma forma de advertência, o atual presidente, Justiniano França (DEM), afirmou que não partirá dele nenhuma motivação para que seja reeleito, já que existe um compromisso firmado entre ele, Ronny (PSDB) e Carlito (DEM).
“Pode até ser que essa emenda venha, mas não partirá de mim. Para 2014, eu tenho um compromisso com Ronny e com Carlito. Um deles será candidato à presidência e terá meu apoio. Foi esse o compromisso que fiz com eles quando me elegi presidente”, precaveu-se.
Este pronunciamento gerou outros, que posteriormente gerará grandes conflitos. David Neto (PTN) já usou os microfones para dizer que em 2014 ele será candidato e Eremita (PDT) bateu na mesa e falou que na próxima eleição uma mulher deverá assumir a presidência.
Mais ou menos assim: em 2014 teremos Ronny (PSDB), Carlito (DEM), David (PTN) e uma mulher (Eremita (PDT), Gerusa (PSD), Neinha (PMN) ou Cintia (PSC) ) disputando a presidência da Casa.  Será uma disputa difícil, já que os candidatos são todos da base do governo. Até o momento nenhum dedo suspenso da oposição.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário